Skip to content

“Louvando o que bem merece deixando o ruim de lado…”

( Louvação – Gilberto Gil/Torquato Neto)

Dica de Blog 1 : Mario AV , principalmente o artigo publicado no quinto dia do presente mês sobre o computador que revolucionou a humanidade : o Xerox Star 8010 Information Sistem . Vale a pena acessar o portfólio no qual se destacam a op-art e os desenhos do período1998-1999 e 2000.

Dica de Blog 2 : Escapulindo , bons textos , principlamente “Ilha de Itaparica” ( publicado em oito de julho ) , “Não quero mais viver” ( publicado em três de julho ) “Breve dureza minha” ( publicado em trinta e um de maio) e “Os Embriões de Olívia” ( publicado em dezenove de maio ) . Tem também fotos bonitas amareladas ( que me lembram a pintura de Turner ) e diversas sobre a água ( aliás nos dois últimos textos citados os lugares estão sempre encharcados ) que me lembraram de uma crônica do Antônio Maria que eu publiquei em oito de outubro do ano passado.

Dica de Blog 3 : Cabeza Marginal é um site aglutinador de diversos movimentos com teatro , fotos , vídeo , contos , etc…

Reparem que o título homenajeia o conto “A terceira margem do rio”de Guimarães Rosa e o filme de Glauber Rocha “Cabezas Cortadas” realizado em solo catalão , cujo final havia uma morte (não lembro se suicídio ou homicídio) ao som do bolero “Fallaste Corazon” ( Cuco Sanchez).

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *