Skip to content

CAVEIRINHA MY FRIEND E JONGO , O ANÃO MAU CARÁTER

Espoleta e Ardidinho eram dois palhaços , que faziam um enorme sucesso com o publico do Circo Aimoré . Já haviam percorrido todo o o noroeste do estado de São Paulo , o triângulo mineiro , e estavam no interior de Goiás , mais precisamente em Ipameri . Nossos protagonistas iriam realizar o famoso número no qual duelavem , porém , as armas que utilizavam em cena pertenciam aos motoristas do circo , que se esqueceram de substituir a munição tradicional por balas de festim .

Não podemos deixar de admitir que o número fora um sucesso , uma vez que , quando os dois braços , foram despedaçados pelas balas ( de verdade ) , a criançada pensando que se tratara de um truque , gargalhou com entusiasmo e aplaudiu frenéticamente .

A partir daquela noite , as apresentações da supracitada companhia circense passaram a serem enormes fracassos , uma vez que a figura de dois palhaços manetas , afugentava a platéia , Assim foi em Orizona ( a grafia é assim mesmo ) , Pires do Rio , Silvânia , Interlândia e Jaraguá .

Ao chegar em Ceres e Rialma ( cidades vizinhas ) , Viriato Malaquias , o dono do Circo Aimoré , decidiu demitir Espoleta e Ardidinho . Quando iria conversar com eles , entrou em seu escritório um próspero fazendeiro , que ofereceu uma quantia em dinheiro para que os integrantes do circo se fantasiassem de índios , e à noite fingissem atacar sua fazenda . O latifundiário sairia então à varanda de sua casa , e daria tiros com balas de festim , impressionando assim seus hóspedes estrangeiros ( que trabalhavam em uma mutinacional ) .

Viriato aceitou a proposta , e em seguida demitiu os dois bufões deficientes . Estes caminhavam indignados , quando , passando sobre a ponte que divide as duas cidades e olhando para o rio das Almas , Espoleta teve a seguinte idéia : enquanto o pessoal do circo estivesse na fazenda dando o showzinho combinado , ele e Ardidinho roubariam as armas ( as mesmas do incidente ) que os motoristas guardavam nos caminhões , e no instante que o fazendeiro disparasse tiros de festim , eles , por trás , disparariam com balas de verdade e eliminariam todos os integrantes do circo . Assim todos achariam que teria sido um equivoco do latifundiário , que teria , sem querer , usado munição verdadeira .

Assim começou a carreira criminosa de Caveirinha My Friend ( Espoleta ) e Jongo , o Anão Mau Caráter ( Ardidinho ) .

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *