O SÉTIMO ASSALTO
Soou o gongo anunciando o final do sexto round … e Moacyr Cosme caminhou em direção ao seu coorner preferindo ficar em pé , uma vez que achava que tal procedimento humilhava moralmente o adversário , que sentado no canto oposto do ringue recebia curativos e advertências da sua equipe .
Ele a conhecera na rodoviária de Teófilo Otoni , e encantado com seus cabelos encaracolados ofereceu um misto quente com presunto acizentado e um suco de caju … e assim começou seu romance .
A luta valia pela unificação do título mundial dos médios ligeiros e o nosso protagonista , apelidado de “Carlos Monzón da Mooca” levava certa sobre seu adversário argentino Diego Goyneche , o “Éder Jofre de Entre-rios”.
Depois da chegada a capital paulista , moraram separados por cerca de quatro meses , mantendo um relacionamento intenso . Porém a necessidade de constituirem um lar fez que fossem morar juntos no bairro da Mooca , uma vez que lá Moacyr passara a infância antes que seus pais mudassem para a região das alterosas . Nosso amigo sempre evitava marcar a data do casamento , conseguindo adiar por três anos a decisão do enlace .
Moacyr ouve as instruções de seu técnico , que referem-se a usar o jogo de pernas no início do próximo assalto , rodando em redor do oponente e aplicando alguns golpes no fígado para tirar a mobilidade , para então tentar um direto ou mesmo um gancho derradeiro .
Um dia Danideise , sua companheira ameaçou : – Se não casarmos até sete de setembro , eu pego as minhas coisas e volto para Minas Gerais . Pela primeira ele teve que assistir o desfile da independência sozinho … ação que repetiu por vários anos .
O assistente passa um pouco de vaselina em seus supercílios , que embora um pouco vermelhos , não apresentam cortes . O “Carlos Monzón da Mooca” respira sem dificuldade enquanto recoloca seu protetor bucal .
No dia anterior , nosso protagonista recebeu através de uma ligação a cobrar da rodoviária de Teófilo Otoni , a agradável informação que sua ex-companheira estava embarcando para São Paulo … com a família !!!
O juiz anuncia : – Segundos fora (*) !!! .
(*) Expressão que os juízes de boxe utilizam para advertir os pugilistas que faltam cinco segundos para reiniciar o combate .
Post a Comment